quinta-feira, 22 de março de 2012

SUFOCO

- Chegue prá cá, ficará melhor.
- Eu não vou, não vou e não vou!
- Mas minha querida esta é a nossa última chance. Se não fizermos isto agora, nunca mais conseguiremos sair desta situação.
- Mas amor, se viro de um lado, sinto que tudo cai, se giro do outro a dor é enorme. E você como se sente?
- Esqueço-me de tudo e procuro me mover, para que tudo se resolva.
- Mas as chances são poucas, ah!amor não agüento mais.
- Não perca as forças, respire com toda sua energia, a esperança nos conforta. Não feche os olhos sinta que uma fresta de sol nos atinge, se dói grite, é sinal de vida . mas não desista.
- Ai! Que dor, um peso enorme sobre minha cabeça, como dói.
- Querida, só mais alguns minutos e tudo se resolverá, tem que ter fé, nosso pensamento não pode se perder em devaneios, temos que nos concentrar, nossa vida está por um fio e só o ritmo esperançoso de nossa mente nos salvará.
- Marido, vejo um filme, desde nossa feliz adolescência, quando nos conhecemos. O encontro de nossos olhos, nosso primeiro beijo, o não frenético de meu pai :” Ainda é muito cedo para namoro! Tem é que estudar!”
Aquela vez da nossa primeira briga, por causa de uma amiga minha, achava que você não me queria mais.
- Oh! Amor pare de voltar ao passado, temos que ter pensamentos firmes agora, para que alguém os capte.
- O momento não é para devaneio. Concentração! Concentração!
- E aquela vez que lhe pedi uma prova de amor lembra? Disse-lhe quero a lua. E você me respondeu:
- Amanhã lhe trarei sem falta. Morri de ri.
No dia seguinte estava você lá com uma linda lua num papel laminado. Ah! Achei tão lindo, lhe abracei feliz. E você disse:
- Trouxe, mesmo que é de papel, mas é a lua. Nós rimos muito daquela façanha.
- Minha querida é bom recordar nossa vida, mas, amor, não agora. Nosso pensamento tem que estar sintonizado com o mundo lá fora, precisamos que alguém nos ouço, mesmo telepaticamente.
- Nosso amor é lindo, nada pode superá-lo, agora querida, como você está?Suas pernas, como estão? Você as sente? Eu estou numa posição nada confortável, mas acho que agüento até o final. Portanto amor pare de falar respire fundo e vamos aguardar alguém.
O silencio se fez presente, nem um nem outro falou mais uma palavra. Nisto um grito:
- Olhem aqui ! debaixo destes escombros, olhem parecem duas pessoas.
- Corram,estão precisando de Ajuda!
Os salvadores de vida, chegam ao local olham e dizem:
- Um casal, abraçados!
A equipe retira os corpos agarradinhos.
Um dos bombeiros em lágrimas diz,
- Que pena! Chegamos tarde!
Marianice Paupitz Nucera - escritora araçatubense e coordenadora do Grupo Experimental da AAL - Academia Araçatubense de Letras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário