terça-feira, 20 de março de 2012

Olho por Olho


Ela está ao meu lado em lágrimas. Não de sangue.
As minhas sim, quando em tenra idade chorei.
Ao brincar de pega,pega,tropecei e cai sobre cacos de vidro, e um deles perfurou minha vista, deslizando  em meu rosto, um liquido púrpuro, como gelatina de framboesa.
Apesar de toda assistência médica, fiquei cego de uma vista.
Hoje, neste Ginásio de esporte, quando as luzes se apagam e os assistentes do jogo de vôlei se retiram , ela procura meu ombro para chorar um amor não correspondido.
Minha amiga, desde a infância, uma verdadeira alma gêmea, nós, com todas as afinidades possíveis na adolescência, cumplicidade, aonde ia um, o outro ia também. Até que um dia aconteceu o inevitável; a beijei senti correspondência, um frio na barriga, as estrelinhas brilharam e eu pensei: “ que maravilha ela também me ama”. E muito naturalmente lhe perguntei:
- Quer namorar comigo?
A reação dela foi espontânea:
- O que? Eu namorar um cego?   Ah! Só você mesmo para  pensar  nisto. Imagina! Um galo cego!? Ta doído? Jamais!Amigo sim,  namorado, nunca!
A tristeza tomou conta do meu peito, mas jurei vingança.
Numa conversa com um amigo tive uma brilhante ideia.
- Amigo, me faz um favor?
-Como assim?
Expliquei-lhe toda a situação e lhe disse meu plano. Ele seguiu todo o combinado.
Apesar da rejeição, eu,  continuava amigo da garota, por ela fazer questão.
A mesma  me fazia confidencias, até que um dia contou  que conhecera um rapaz de uma voz maviosa, apenas via internet, e celular . Ainda não o tinha visto pessoalmente. Era estudioso e muito ocupado.  Mas prometera que na primeira oportunidade, se apresentaria.  Apesar de  nunca terem  ficado, minha amiga se apaixonou.
E hoje,  no dia de um jogo importante, ele marcara de a encontrar na praça de esporte. Já marcara várias vezes, mas nunca apareceu.
Esta seria sua ultima chance, pois no dia seguinte ele partiria para um intercambio.
Do inicio ao fim do referido jogo, ela teve esperança de até ‘que enfim’ conhecê-lo
Mas nada! ele não apareceu!
Meu plano deu certo, senti o gosto frio vingança!

Marianice Paupitz Nucera

Nenhum comentário:

Postar um comentário