domingo, 25 de novembro de 2012



Ano que está por vir
Por Marianice Paupitz Nucera 

Ano Novo.                            

Reflexão.

 Objetivo: Viver Bem!!!

 Desejos realizações.  O que para alguns é sonho, para outros é pesadelo.

Os desejos são  de uma forma generalizada iguais, ninguém quer mais do que viver bem, dentro das possibilidades, alternando as prioridades, se defendendo das frustrações.

O ano  se repete, invenção do homem dividir o tempo: Horas, dias, semanas meses e anos.Questão de organização diriam os perfeccionistas .

Sem  a divisão inventada por alguém da humanidade, a seqüência seria natural, dia noite, amanhecer,anoitecer,sol ,chuva, inverno ,verão , outono ,primavera.

 Tudo muito normal, sem pressão sem ponteiros, sem calendários.

O ano, devido a uma organização mundial, está se acabando. A poucas horas de começar um novo, que como arvore  frondosa carregará em seu tronco e galhos  a humanidade.

Os humanos presos ao cosmo caminham como os astros celestes. Sendo que sua   vivencia na terra é perene, quando pensam estarem em  toda sua plenitude desaparecem  do universo.

 É a humanidade. Nasce cresce reproduz e morre,

O ano mais uma vez acaba, este está velhinho, cumpriu sua missão, agora o outro está por nascer, jovem, alegre, cheio de gás, de garra, de juventude. É a alvorada na curva do horizonte, querendo dar de tudo para uma vida boa de todos e para todos. O inicio da vida é isto, o início do ano também é este o retrato.

Dizer a todos o que se diz todo final e começo de ano, é fácil  por isto quero dizer o seguinte:

Um dia disse Deus: “Amai ao próximo como a  ti mesmo!”

E eu na minha modéstia sabedoria digo: Seja você o próximo! Entendeu?
Feliz Ano


2 comentários:

  1. Não faço muita questão de amar o próximo mas se tiver alguma próxima que precise de afeto, carinho é comigo mesmo. Esparra por aí.

    ResponderExcluir